AUTORIZAÇÃO: CEE Nº1533/75
ÚLTIMO RECONHECIMENTO: DO 05.04.2018
O mundo parece girar cada vez mais rápido e a escola tenta acompanhar estas modificações. Difícil? Sim, mas possível se você tem potencial e garra ao enfrentar grandes desafios já na graduação. As licenciaturas da FESB, em 2018, terão 4 anos, garantindo sua formação ainda mais completa e atualizada. Assim, seu empenho e nosso compromisso em lhe oferecer o que há de melhor só podem resultar em um profissional disputado pelo mercado de trabalho
O curso de Letras da FESB é constituído por disciplinas específicas e pedagógicas visando à formação de professores de língua portuguesa e língua inglesa. A atuação deste profissional em ensino de línguas concentra-se em escolas de Ensino Fundamental e Médio, da rede pública e privada de ensino. Além disso, o profissional formado em Letras também encontra espaço profissional em editoras e empresas nas quais se faz necessário o bom uso da língua portuguesa e suas variedades, bem como em atividades relacionadas à revisão e à tradução textuais.
O curso oferece ao aluno, além de conteúdos específicos necessários ao futuro educador, uma formação intelectual consistente, visando proporcionar-lhe competência no uso das línguas portuguesa e inglesa (objetos de estudo do curso) no que se refere a sua estrutura e funcionamento, levando em conta as variedades linguísticas presentes em nossa sociedade, priorizando também os estudos literários e demais manifestações culturais que envolvem o uso da linguagem.
Alunos concluintes do ensino médio ou profissionais já formados interessados na área da linguagem, da comunicação, da literatura ou da tradução.
Além do magistério, o profissional de Letras pode vir a atuar como pesquisador nas áreas de língua portuguesa e língua inglesa e respectivas literaturas, tradutor, roteirista, revisor de textos, assessor linguístico em empresas nacionais e estrangeiras, na mídia impressa e eletrônica e em órgãos governamentais.
O curso possui corpo docente – constituído de especialistas, mestres e doutores – conscientes da necessidade de desenvolver no alunado múltiplas habilidades e competências por meio de projetos pedagógicos diversos e necessários à formação do aluno.