Fn

Sobre o Curso

AUTORIZAÇÃO: CEE Nº1533/75  

ÚLTIMO RECONHECIMENTO: DO 05.04.2018

O mundo parece girar cada vez mais rápido e a escola tenta acompanhar estas modificações. Difícil? Sim, mas possível se você tem potencial e garra ao enfrentar grandes desafios já na graduação. As licenciaturas da FESB, em 2018, terão 4 anos, garantindo sua formação ainda mais completa e atualizada. Assim, seu empenho e nosso compromisso em lhe oferecer o que há de melhor só podem resultar em um profissional disputado pelo mercado de trabalho

O curso de Letras da FESB é constituído por disciplinas específicas e pedagógicas visando à formação de professores de língua portuguesa e língua inglesa. A atuação deste profissional em ensino de línguas concentra-se em escolas de Ensino Fundamental e Médio, da rede pública e privada de ensino. Além disso, o profissional formado em Letras também encontra espaço profissional em editoras e empresas nas quais se faz necessário o bom uso da língua portuguesa e suas variedades, bem como em atividades relacionadas à revisão e à tradução textuais.

 

Objetivo

O curso oferece ao aluno, além de conteúdos específicos necessários ao futuro educador, uma formação intelectual consistente, visando proporcionar-lhe competência no uso das línguas portuguesa e inglesa (objetos de estudo do curso) no que se refere a sua estrutura e funcionamento, levando em conta as variedades linguísticas presentes em nossa sociedade, priorizando também os estudos literários e demais manifestações culturais que envolvem o uso da linguagem.

carreira

Publico Alvo

Alunos concluintes do ensino médio ou profissionais já formados interessados na área da linguagem, da comunicação, da literatura ou da tradução.

 

Mercado de Trabalho

 Além do magistério, o profissional de Letras pode vir a atuar como pesquisador nas áreas de língua portuguesa e língua inglesa e respectivas literaturas, tradutor, roteirista, revisor de textos, assessor linguístico em empresas nacionais e estrangeiras, na mídia impressa e eletrônica e em órgãos governamentais.

Diferencial

O curso possui corpo docente – constituído de especialistas, mestres e doutores – conscientes da necessidade de desenvolver no alunado múltiplas habilidades e competências por meio de projetos pedagógicos diversos e necessários à formação do aluno.

grade curricular

CLIQUE AQUI e acesse a matriz curricular

coordenação

Prof. Dr. Aparecido Jose Carlos Nazário - coordletras@fesb.edu.br

Corpo Docente

Profa. Me. Olinda de Cássia Garcia Sando
Profª. Me. Vânia Gayer
Prof. Esp. Ademir Paulo da Silva
Prof. Dr. Aparecido Jose Carlos Nazário - coordletras@fesb.edu.br
Profª Esp. Claudia Deliza Jakubowski
Prof. Me. Marco Antonio Queiroz Silva
Prof. Me.Daniel Amaro Cirino de Medeiros
Prof. Me. Edmilson Nogueira
Prof. Esp. Maria Cristina Pelaes David
Prof. Dr. José Fernando Teles da Rocha
Prof. Esp. Clarice Paulina de Souza
Profa. Esp. Viviane Aparecida de Souza
Profa. Esp. Maria de Lourdes da Silva
Prof. Esp. Sandro Silva Araujo
Profa. Esp. Carina Piovani Mora
Duração: 8 semestres
Período: Noturno
Número de Vagas: 60 vagas