Atendendo às Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o curso de graduação em Medicina Veterinária deve formar profissionais generalistas, o que implica em uma necessidade iminente de especialização.
Durante a graduação em Medicina Veterinária o aluno deve dominar enfermidades de no mínimo sete espécies de animais domésticos, o que cria uma real necessidade de cursar uma pós-graduação.
Os animais de companhia, principalmente cães e gatos, estão entre os mais populares dentro da comunidade e geram uma demanda cada vez maior por médicos veterinários. Estes profissionais devem estar mais preparados e confiantes para realizar um atendimento de excelência.
Atendendo a esta demanda a FESB estruturou uma Especialização Lato Sensu em Clínica Médica de Cães e Gatos, aprovada pelo Conselho Estadual de Educação em 01/02/2017, parecer CEE n. 48/2017
O curso de especialização em Clínica Médica de Cães e Gatos destina-se a fornecer subsídios para qualificação técnica e acadêmica de médicos veterinários. A capacitação atualizada destes profissionais proporcionará maior conhecimento e segurança desde uma prescrição até a análise de um prognóstico detalhado nas diversas áreas abordadas.
Profissionais diplomados em cursos de graduação em Medicina Veterinária que desejam buscar o conhecimento científico em Clínica Médica de cães e gatos para aplicar nas respectivas rotinas de trabalho.
O curso de especialização em clínica de cães e gatos destina-se a formar profissionais que desenvolvam competências para:
- Atuar de forma consciente e ética, tanto com os animais quanto com os colegas, no exercício da profissão de médico veterinário em clínicas e hospitais;
- Dominar e aplicar na rotina clínica, conhecimentos atualizados sobre as diversas áreas abordadas no curso;
- Aplicar o conceito de educação continuada em todas as tarefas atribuídas aos médicos veterinários, que forem exercidas na clínica médica de cães e gatos;
- Realizar diagnósticos mais precisos e tratamentos atualizados para as diversas enfermidades que acometem cães e gatos;
- Utilizar novas tecnologias aplicadas à terapêutica moderna e atualizada.
O corpo docente é composto por 11 Doutores, 10 Mestres e 01 Especialista, totalizando 22 professores, pós-graduados nas melhores universidades do Brasil.
Todos os profissionais que compõem o curso contam com vasta experiência profissional nas respectivas áreas de atuação.
O aluno contará ainda com toda a estrutura do Hospital Universitário Bernardo Aranovich – HVET –FESB.