Fesb

notícias

Fique Ligado
16/10/2019

1ª Pesquisa de Empregabilidade do Brasil

O mundo está mudando, e o mercado de trabalho tem acompanhado essas transformações. Diante disso e da importância do tema empregabilidade em um cenário de crise e desemprego, a Assessoria Econômica do Semesp desenvolveu, em parceria com o Grupo A e a Simplicity, a 1ª Pesquisa de Empregabilidade do Brasil. O objetivo é medir como está a questão da empregabilidade no Brasil, auxiliando IES a mapear estratégias para seus alunos e a profissionais entender como estão suas carreiras em relação ao mercado.

Para o sucesso da pesquisa, contamos com a participação de sua IES para divulgá-la entre seus egressos. A pesquisa é online, rápida e fácil de ser preenchida. Ela estará disponível de hoje, 14 de outubro, até o próximo dia 29 de novembro.

Os egressos participantes receberão um relatório individual mostrando sua posição em relação à empregabilidade na sua área. Já as IES que tiverem uma amostra significativa de egressos participantes receberão um relatório com sua posição no ranking de empregabilidade. O Semesp divulgará o ranking das 50 melhores. A previsão de conclusão do mapeamento da pesquisa e envio do relatório e divulgação do ranking é em fevereiro de 2020.

Quanto mais egressos a pesquisa atingir, mais relevante e assertiva ela será. Incentive seus egressos a participarem e divulgue a pesquisa em todos os seus canais. Abaixo segue o link da pesquisa.

 

 

Para responder a pesquisa, clique no link abaixo:

 

https://semlink.semesp.org.br/cl/PGjc-/_rI/1e64/EJkaZwOhUa5/BJ6T/O0hYQ2CyESO/1/

Galeria de imagens