notícias

Notícias
11/05/2018

FESB já tem 8 medalhas conquistadas no Jogos Paralímpicos Universitários 2018

Pelo segundo ano consecutivo, a FESB - Fundação de Ensino Superior de Bragança – brilha nos Jogos Paralímpicos Universitários. Até a manhã de sexta-feira (11) a FESB já totalizava a conquista de 8 medalhas. Com três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte.

A FESB participa com cinco atletas, nas modalidades de tênis de mesa e natação. O grupo tem a coordenação do professor e técnico Luiz Aparecido dos Santos (Miguel). Ele que também é o responsável pelo Laboratório de Atividades Motoras Adaptadas e Saúde (LAMAS) da FESB. Conta ainda com o apoio dos alunos Vitor R. de Oliveira e Marcelo Maiani (também atuando como árbitro da Bocha Paralimpica).

Durante os jogos, o primeiro a ocupar a posição mais alta do pódium foi Rafael Luiz Costa. Ele que conquistou o ouro no tênis de mesa. Campeão de duplas, classe C3M.  Depois o ouro saiu na piscina. E por duas vezes. Uma delas com Camila Joana de Oliveira (100 m livres) e a outra com Matheus Domingues Martins (200m medley - quatro estilos).

A primeira prata veio do tênis de mesa com o atleta iniciante Rodolfo Rodrigues dos Santos. As demais pratas foram conquistadas por Jean Gomes Firmino de Oliveira, nadando 100 m livres e 200m medley. O bronze saiu também no tênis de mesa (por equipe). Segundas medalhas de Rafael Costa e Rodolfo Santos.

 

Galeria de imagens