notícias

Notícias
11/05/2018

Base Nacional Comum Curricular é  tema de colóquio na FESB  

Base Nacional Comum Curricular. Este foi tema de colóquio promovido a semana passada pela disciplina de Legislação na Educação Básica. Do encontro participaram os alunos dos primeiros semestres dos cursos de Ciências Biológicas e História da FESB. A condução ficou a cargo dos professores Maurício Tadeu Malengo e Maria Cristina Pelaes David.

Segundo Maria Cristina Pelaes, a discussão foi conduzida de forma informal, mas atendendo a um estudo anterior realizado através da leitura do documento “Sem dúvida alguma, é um instrumento valioso para o aprimoramento da formação acadêmica”, avaliou a professora.  “Esperamos promover mais momentos como esse durante toda a formação de nossos alunos”.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional , a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

Galeria de imagens