notícias

Notícias
26/04/2018

Letras é mais um curso da FESB a receber pontuação máxima do Conselho Estadual de Educação  

Mais um curso da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança) recebe a pontuação máxima do Conselho Estadual de Educação (CEE) de São Paulo. Desta vez foi Letras que obteve a renovação de seu reconhecimento por mais cinco anos.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no início de abril e foi motivo de alegria para a Direção da FESB e Coordenação do curso. “A aprovação comprova que as ferramentas pedagógicas adotadas no curso produzem frutos que cooperam para a boa formação de discentes, preparando-os para atuarem no mercado de trabalho com conhecimento aprofundado acerca da linguagem e suas variadas manifestações, tanto na área de língua portuguesa, língua inglesa e respectivas literaturas”, ressaltou o coordenador prof. Ele ainda lembrou que a partir do ingresso da próxima turma,  com a adequação do curso de Letras para quatro anos, novas disciplinas serão trabalhadas. “A intenção é, cada vez mais, impactar nossos estudantes a partir da proposta inovadora que atende as necessidades do profissional do século XXI”, acentuou ao parabenizar todos que trabalharam para que mais uma vez a qualidade do curso e da instituição fosse comprovada.

O reconhecimento das graduações é renovado, periodicamente, pelo Conselho Estadual de Educação após avaliação criteriosa feita por especialistas do órgão. Conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases, a auditoria é realizada com o objetivo de garantir a qualidade do ensino e do funcionamento das instituições de educação.