notícias

Notícias
16/03/2018

O Curso de Pedagogia da FESB é avaliado e recebe pontuação máxima do Conselho Estadual De Educação

Curso de Pedagogia da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), após avaliação feita por especialistas do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, obtêm a renovação de seu reconhecimento por mais cinco anos. O prazo é o máximo concedido pelo órgão.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na quinta-feira (15). Conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases, a auditoria é feita periodicamente pelo órgão, com o objetivo de garantir a qualidade do ensino e do funcionamento das instituições de educação.

Feliz com a notícia, a coordenadora do curso Profa. Esp. Maria de Lourdes da Silva (Malu) disse que o reconhecimento é fruto do empenho de toda uma equipe. Ela ressaltou que a aprovação por cinco anos, primeira em 11 anos de curso, representa a evolução em qualidade da graduação. “Trabalhamos em um espaço humanizador onde aluno e professor circulam entre o ensinar e aprender, mostrando que somos capazes de transferir conhecimento além da sala de aula”, acentuou Malu. “As aulas téorico-práticas fazem com que o aluno  consiga se aprofundar no mundo da educação tornando-se um profissional qualificado no mercado de trabalho”

O curso de Pedagogia da FESB tem duração de 8 semestres e oferece aulas nos períodos matutino e noturno. A graduação fornece base para o exercício profissional com competência, propiciando ao futuro professor a construção de significados que permeiam a prática educativa, a inclusão escolar, a ética, o meio ambiente, a saúde, a pluralidade cultural e a sexualidade. O profissional licenciado em Pedagogia está apto para atuar em escolas e empresas. O aluno de Pedagogia da FESB ainda conta com Oficina Pedagógica, brinquedoteca, recursos de audiovisuais, Educação Especial e Inclusiva e aulas de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).