Curso de Pedagogia da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), após avaliação feita por especialistas do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, obtêm a renovação de seu reconhecimento por mais cinco anos. O prazo é o máximo concedido pelo órgão.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na quinta-feira (15). Conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases, a auditoria é feita periodicamente pelo órgão, com o objetivo de garantir a qualidade do ensino e do funcionamento das instituições de educação.
Feliz com a notícia, a coordenadora do curso Profa. Esp. Maria de Lourdes da Silva (Malu) disse que o reconhecimento é fruto do empenho de toda uma equipe. Ela ressaltou que a aprovação por cinco anos, primeira em 11 anos de curso, representa a evolução em qualidade da graduação. “Trabalhamos em um espaço humanizador onde aluno e professor circulam entre o ensinar e aprender, mostrando que somos capazes de transferir conhecimento além da sala de aula”, acentuou Malu. “As aulas téorico-práticas fazem com que o aluno consiga se aprofundar no mundo da educação tornando-se um profissional qualificado no mercado de trabalho”
O curso de Pedagogia da FESB tem duração de 8 semestres e oferece aulas nos períodos matutino e noturno. A graduação fornece base para o exercício profissional com competência, propiciando ao futuro professor a construção de significados que permeiam a prática educativa, a inclusão escolar, a ética, o meio ambiente, a saúde, a pluralidade cultural e a sexualidade. O profissional licenciado em Pedagogia está apto para atuar em escolas e empresas. O aluno de Pedagogia da FESB ainda conta com Oficina Pedagógica, brinquedoteca, recursos de audiovisuais, Educação Especial e Inclusiva e aulas de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).