notícias

Notícias
26/02/2018

Campanha “Caneque-se” chega aos alunos  

Campanha “Caneque-se”, idealizada pelo curso de Pedagogia da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) e adotada de forma institucional pela faculdade, continua ganhando adesões. Nos dias 16 e 20 de fevereiro, foi a vez dos alunos de Pedagogia serem estimulados a se envolverem no movimento. Durante a acolhida para o semestre, a coordenadora da graduação Profa. Esp. Maria de Lourdes da Silva reuniu os estudantes e, além deles ganharem suas canecas, também receberam o kit Pedagogia (pasta personalizada contendo: manual do aluno, calendário semestral, marca página, horário das aulas e cópia do regimento escolar sobre a parte disciplinar).

“A ideia é que estes gestos, em especial os ditos pequenos, promovam informação e organização por parte dos alunos em relação à sua vida acadêmica, bem a fim de torná-los multiplicadores de atitudes sustentáveis no ambiente de acadêmico, trabalho, em suas casas e comunidades”, explicou a coordenadora.

A campanha, que tem como foco estimular o consumo consciente, foi assumida pelo colegiado do curso de Pedagogia, durante reunião de planejamento do semestre. A ideia é incentivar o uso de canecas em vez de copos descartáveis tanto por professores, quanto por alunos e funcionários da FESB.

Durante a acolhida dos alunos, houve ainda um momento de confraternização entre eles e os professores presentes também proferiram algumas palavras de boas vindas aos acadêmicos. Ao final a Coordenação do Curso agradece à R79 Serviços Gráficos, pelo patrocínio das canecas e criação da arte.

 

Galeria de imagens