notícias

Notícias
07/02/2018

Inscrições para PIBID/FESB encerram sexta-feira (9) - Bolsas no valor de R$400

A FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) abre período de inscrição para processo seletivo de cadastro de reserva de bolsistas que pretendem integrar ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/FESB). O programa é destinado a alunos de letras e pedagogia e a bolsa é de R$400. Os interessados devem fazer as inscrições até às 20h de sexta-feira (9), na secretaria da FESB.

Os critérios de seleção, assim como a documentação necessária para a inscrição  e todas as informações do processo estão previstas em edital permanente lançado pela FESB em 2015 (http://www.fesb.br/channel_students/20-pibid). O documento segue as mesmas normas de Edital Capes nº 061/2013 e a Portaria nº 096, de 18 de julho de 2013, que aprova as Normas Gerais do PIBID.

O PIBID é um programa de iniciativa do Governo Federal para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Ele oferece bolsas para que alunos de licenciatura exerçam atividades pedagógicas em escolas públicas de educação básica, contribuindo para a integração entre teoria e prática, para a aproximação entre universidades e escolas e para a melhoria de qualidade da educação brasileira. Para assegurar os resultados educacionais, os bolsistas são orientados por coordenadores de área (docentes das licenciaturas) e por supervisores (docentes das escolas públicas) onde exercem suas atividades. A coordenação institucional do programa na FESB é da professora Ludmila Cristina Vecchiatti Palma.

 

 

07.02.09