notícias

Notícias
26/01/2018

Professoras da FESB coordenarão oficina no V Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva

 Intervenção do professor nos distúrbios de aprendizagem. Este será o  tema da oficina que a Profa. Esp. Maria de Lourdes da Silva (Malu) e a  Profa. ME. Vilma Bastos Machado estarão conduzindo no  V Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva (Neuroedu 2018 ).

 

O evento acontece entre os dias 5 e 6 de abril na Faculdade de Ciências Médica - Unicamp e tem como objetivo apresentar leituras teóricas e práticas educativas resultantes de trabalhos educativos e científicos sobre as Neurociências aplicadas à Educação, especialmente, propondo uma revisão literária sobre a Educação Inclusiva.

 

Segundo as professoras, a oficina pretende apresentar a inclusão escolar como novo paradigma na educação, definir os disturbios da aprendizagem da leitura e escrita e proporcionar aos professores atividades para trabalhar com os alunos

Com uma programação extensa o Neuroedu 2018 contará com a participação de palestrantes importantes para as rodadas de debates e abertura de diálogo com o público presente. As oficinas são outra novidade da edição deste ano. Além da Intervenção do Professor nos Distúrbios de Aprendizagem, os outros temas abordados serão: Motricidade e Arte; O Impacto da Raiva e Ansiedade na Cognição e Contribuições da Tecnologia na Educação e Cognição.

Mais informações, no site do evento: neuroeventos.wixsite.com/neuroedu2018. Inscrições: neuroeventos.wixsite.com/neuroedu2018/inscricoes

Download