notícias

Notícias
15/12/2017

Curso de História da FESB  é avaliado e tem renovado o reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação

O Curso de História da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), após avaliação feita por especialistas do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, obtem a renovação de seu reconhecimento por mais cinco anos. O prazo é o máximo concedido pelo órgão. “Isso significa que o Curso de História da Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista – FESB, atende a todas as prerrogativas legais dos órgãos reguladores da Educação do Estado de São Paulo”, explicou a coordenadora do curso Profa. Dra. Renata Cardoso Beleboni.

A decisão foi publicada no Diário Oficial, em 14 de dezembro. Conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases, a auditoria é feita periodicamente pelo Conselho, com o objetivo de garantir a qualidade do ensino e do funcionamento das instituições de educação.,

“Esta renovação é resultado do compromisso e empenho do corpo docente, apoio e estrutura por parte da Direção Acadêmica, Coordenação Pedagógica, corpo administrativo, funcionários e da Presidência da Instituição”, avaliou a coordenadora ao acrescentar que também é consequência direta do compromisso dos alunos do curso com sua própria formação. “Trata-se, portanto, não apenas de afirmar que o curso atende as exigências das legislações educacionais, mas, acima de tudo, que é formado por uma equipe forte e unida”.

Renata Beleboni ainda fez questão de enfatizar o alto índice de empregabilidade dos professores formados pelo curso. “Eles atuam em Bragança Paulista e região nas redes de ensino pública e privada. No entanto, temos, igualmente, uma porcentagem significativa de formados que seguiram suas jornadas rumo à pesquisa, complementando seus estudos em cursos de especialização, mestrado e doutorado em instituições como USP, Unicamp e PUC”, ressaltou.“Parabéns a todos os envolvidos nesta conquista. Ela não seria possível sem um empenho cooperativo, participativo e democrático que visa atender a missão, a visão e os valores da FESB”.

O curso de História da FESB tem duração de 8 semestres e as aulas são noturnas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam a graduação não ensina apenas sobre datas e fatos da história brasileira e mundial. A faculdade de história tem por objetivo formar um profissional capaz de pensar o passado e o presente, criticamente, através da investigação e interpretação dos acontecimentos. O intuito é formar historiadores dotados de uma capacidade de análise crítica e sistemática das questões sociais e, ainda, dispostos a interferir na realidade de seu tempo.

Galeria de imagens