notícias

Notícias
27/11/2017

FESB foi representada no XI Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde

A Fundação de Ensino Superior (FESB) foi representada no XI Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde (CBAFS). A participação da instituição no evento foi feita pela professora Drª Cristiane Camargo, com a apresentação do trabalho: “Avaliação da massa óssea de atletas de Ginástica Rítmica e Handebol, por meio do ultrassom quantitativo das falanges".  O evento, realizado pelo Núcleo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde (NuPAF), Centro de Desportos (CDS) e pela Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS), aconteceu entre 14 e 17 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina.

“O trabalho é resultado de coletas de dados realizadas durante meu doutorado e também está relacionado as disciplinas que ministro na FESB”, explicou Cristiane Camargo ao mencionar que os congressistas receberam, as informações compartilhadas, com muita receptividade e interesse. “É sempre satisfatório e enriquecedor poder trocar experiências e conhecimentos”.

O congresso reuniu mais de mil profissionais e teve como tema “Evidências e Boas Práticas em Atividade Física & Saúde: Como estabelecer a ponte?” Durante o encontro também foram oferecidos diversos workshops, cursos e conferências com palestrantes nacionais e internacionais.

Galeria de imagens