notícias

Notícias
23/11/2017

LAMAS-FESB promove Primeiro Festival de Esportes Adaptados

O Laboratório de Atividades Motoras Adaptadas (LAMAS) da Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB) realizará seu Primeiro Festival de Esportes Adaptados. Nesta edição de número um, as modalidades em disputas serão a bocha e o tênis de mesa. As duas competições acontecerão na quarta-feira (29), a partir das 17h30, na quadra poliesportiva da FESB. O evento é aberto ao público, que quiser acompanhar os jogos.

As inscrições para a bocha foi restrita apenas para os alunos do LAMAS. Serão quatro participantes (Felipe Silva; Camila Joana de Oliveira; Rafael Luis de Almeida Costa;Sandra Regina Alves de Souza), disputando provas individuais e em pares.

Já a participação no tênis de mesa é extensiva a toda comunidade acadêmica da FESB, independente de serem pessoas com deficiência ou não. Segundo o estudante aprimorando Marcelo Maiani, um dos organizadores do festival, a ideia é a inclusão. “O intuito é demonstrar que, no esporte, a deficiência pode não ser um fator limitador e nem de desvantagem”. Para esta modalidade, foram abertas 12 vagas para os jogadores, sendo que, no mínimo, 3 delas serão destinadas a competidores com algum tipo de deficiência. As inscrições podem ser feitas na academia da faculdade. O evento também tem como organizador o estudante aprimorando Vitor R. de Oliveira. 

Tanto a bocha quanto o tênis de mesa, são atividades que fazem parte de programa de treinamento oferecido, gratuitamente, pelo LAMAS-FESB às pessoas com deficiência da comunidade de Bragança e região. Com a coordenação do professor Luis Aparecido dos Santos (Miguel), as aulas acontecem todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 18h. Elas são gratuitas.