notícias

Notícias
16/11/2017

Parceria FESB e empresa Zoetis garante vacinação a animais de abrigo e aprendizado aos alunos de Medicina Veterinária

Trabalho social, voluntariado, integração com a comunidade, bem estar dos animais e garantia de muito aprendizado teórico e prático para os estudantes. Tudo isto está agregado a parceria que a FESB, através do curso de Medicina Veterinária firmou com a empresa Zoetis – companhia que tem como foco a produção e comercialização de vacinas e medicamentos veterinários. A iniciativa é da Profa. Mestre Leila Taranti e conta com o total apoio da coordenadora da graduação, Profa. Dra. Ana Rita Moraes Nardi e direção acadêmica da FESB.

O projeto tem como principal objetivo a vacinação de cães e gatos de um abrigo particular localizado no município de Pinhalzinho (SP). Segundo relatou a veterinária Leila Taranti, no local, as tutoras Sonia e Lucia cuidam de 57 cães e 22 gatos. Ela explicou que, em razão a falta de condições financeiras do abrigo, os animais estão com o esquema vacinal desatualizado.

A parceria garantirá, ao abrigo, as vacinas oferecidas, gratuitamente, pela empresa Zoetis e a vacinação será realizada pelos estudantes de medicina veterinária da FESB, com a supervisão da professora Leila Taranti e veterinários da empresa. O trabalho conjunto, também já assegurou aos estudantes, a oportunidade de participarem de aula teórica, ministrada por profissionais da Zoetis, a respeito de esquema vacinal em cães e gatos; eventos adversos pós-vacinais e falhas vacinais. A realização da palestra contou com o apoio do  grupo de estudos Residenciáveis. “Desta maneira, além de ajudarmos os animais, poderemos oferecer a vivência prática para nossos alunos, que vai desde a anamnse, exame físico e a aplicação das vacinas”, afirmou professora Leila Taranti.  A vacinação será realizada em data, ainda a ser definida.

Galeria de imagens