notícias

Notícias
10/11/2017

O Curso de Serviço Social da FESB é avaliado e tem o reconhecimento do Conselho Estadual De Educação

Curso de Serviço Social da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), após avaliação feita por especialistas, recebe o reconhecimento do Conselho Estadual de Educação de São Paulo por mais três anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial, em 02 de novembro. Conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases, a auditoria é feita periodicamente pelo órgão, com o objetivo de garantir a qualidade do ensino e do funcionamento das instituições de educação.

Com menos de três anos de desenvolvimento, esta é a primeira avaliação por que passou o curso de Serviço Social da FESB, após a sua liberação e aprovação de abertura. O resultado positivo, encheu de orgulho a direção acadêmica da FESB, assim como a coordenação do curso. “É muito gratificante saber que estamos no caminho certo”, avaliou a coordenadora Ismara Bastos.

Ao mencionar que a primeira formatura do curso só acontece em 2018, Ismara Bastos ressaltou que a faculdade já possibilitou o ingresso no mercado de trabalho de 11 dos estudantes, através de programa de estágio remunerado, viaCentro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “E, o mais recompensador, além de dar a oportunidade ao aluno de conhecer a prática dentro de seu campo de atuação, é poder receber as avaliações positivas feitas pelo empregador em relação aos nossos estudantes”, acentuou a coordenadora, orgulhosa de seus alunos.

O curso de Serviço Social da FESB tem duração de 8 semestres e as aulas são noturnas. A graduação tem como foco desenvolver a capacidade de reflexão da realidade social e aprofundar o conhecimento de políticas sociais. O campo de atuação, prioritariamente, é na política de assistência social, mas com grande contribuição no setor da habitação, saúde e em entidades assistenciais.

 

Galeria de imagens