notícias

Notícias
03/08/2017

FESB é campeã dos Jogos Paralimpicos Universitários 2017

A Fundação de Ensino Superior de Bragança (FESB) brilha nos Jogos Paralímpicos Universitários 2017 e conquista o título de campeã, geral masculino. O troféu, inédito para a faculdade, além de bastante comemorado pelos atletas e comissão técnica que participaram da competição, foi recebido com muito orgulho pela direção da instituição e coordenação do curso de Educação Física.

Organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), os Jogos Paralímpicos Universitários 2017 foram  encerrados, em São Paulo,  no sábado (29).  A competição reuniu no Centro Paralímpico Brasileiro 200 atletas de 20 Estados e do Distrito Federal, em disputas em seis modalidades: atletismo, bocha, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa

A FESB foi representada pelos estudantes Camila Joana de Oliveira (do curso de Nutrição. Participação: bocha e natação), Rafael Luiz Costa (do curso de Educação Física/Bacharelado - Participação: bocha), Jean Gomes Firmino de Oliveira (do curso de Educação Física/Bacharelado – Participação: natação) e Matheus Martins Domingues (do curso de Educação Física/Bacharelado - Participação – natação e tênis de mesa). O grupo teve a coordenação do professor e técnico Luiz Aparecido dos Santos (Miguel). Ele que também é o responsável pelo Laboratório de Atividades Motoras Adaptadas e Saúde (LAMAS) da FESB. A delegação ainda contou com o apoio dos alunos Marcelo Maiani e Vitor R. de Oliveira.

Jean Gomes converteu em medalhas as três provas disputadas na natação. Foram duas de ouro e uma de prata, nas provas 50m, 100m livre e 100m costa. O mesmo resultado obteve o nadador da FESB Matheus Martins Domingues, que além das piscinas também se destacou no tênis de mesa. Modalidade que competiu e conquistou para a faculdade mais quatro premiações, três bronzes e um ouro. Camila Oliveira , na natação, também subiu por duas vezes ao mais alto posto do pódio. Nas duas provas que participou (50 m livre e 50m) foi medalha de ouro.

Parabéns aos atletas e comissão técnica que representaram a FESB, demonstrando dedicação, garra, superação e comprometimento.

 

Galeria de imagens