notícias

Notícias
03/08/2017

Estudantes de Ciências Biológicas visitam  Parque Nacional da Serra da Canastra

Uma região privilegiada, com grandes atrações naturais que encantam visitantes do país inteiro. Um local considerado como tesouro, por abrigar cachoeiras, nascentes, rios e uma incrível diversidade de animais. Assim é o Parque Nacional da Serra da Canastra. Um cenário privilegiado, situado no sudoeste de Minas Gerais. E é esta paisagem que foi o escolhida por grupo de estudantes do curso de Ciências Biológicas da FESB para a viagem de estudos. O roteiro foi cumprido no início das férias de julho.

No parque, os alunos tiveram a oportunidade de se aventurarem na nascente do rio São Francisco, conhecendo a  parte alta da Casca D'anta, primeira cachoeira do Rio São Francisco, com 186 metros de altura. Também estiveram na parte baixa, nas piscinas de água (parte superior, antes da queda) e no mirante.

Para a coordenadora do curso, Profa. Me. Isabel Cristina Ercolini Barroso as viagens de estudo são importantes, uma vez que possibilitam o crescimento do profissional da Biologia, através da reflexão dialética entre teoria e prática.

Galeria de imagens