Uma região privilegiada, com grandes atrações naturais que encantam visitantes do país inteiro. Um local considerado como tesouro, por abrigar cachoeiras, nascentes, rios e uma incrível diversidade de animais. Assim é o Parque Nacional da Serra da Canastra. Um cenário privilegiado, situado no sudoeste de Minas Gerais. E é esta paisagem que foi o escolhida por grupo de estudantes do curso de Ciências Biológicas da FESB para a viagem de estudos. O roteiro foi cumprido no início das férias de julho.
No parque, os alunos tiveram a oportunidade de se aventurarem na nascente do rio São Francisco, conhecendo a parte alta da Casca D'anta, primeira cachoeira do Rio São Francisco, com 186 metros de altura. Também estiveram na parte baixa, nas piscinas de água (parte superior, antes da queda) e no mirante.
Para a coordenadora do curso, Profa. Me. Isabel Cristina Ercolini Barroso as viagens de estudo são importantes, uma vez que possibilitam o crescimento do profissional da Biologia, através da reflexão dialética entre teoria e prática.