notícias

Notícias
26/06/2017

FESB  avalia condicionamento físico de colaboradores da empresa Tyco Electronics

Que atividade esportiva está associada a qualidade de vida todo mundo sabe. Agora, o que muitos esquecem é que para ter resultado positivo os exercícios devem ter acompanhamento profissional e, sempre que possível, o praticante, deve passar por avaliações físicas. Senão o que, a princípio, pode parecer favorável a saúde, corre o risco de se transformar em um problema.

Comungando deste mesmo pensamento, Fundação de Ensino Superior (FESB) e TE Connectivity (Tyco Electronics), em parceria, oferecem aos colaboradores da empresa, o teste de ventilometria (VO2). A ação fez parte da programação da 1ª Semana de Qualidade de Vida da Tyco, que aconteceu de 19 a 23 de junho .

A avaliação tem como objetivo identificar o nível de condicionamento físico da pessoa. O exame, realizado em uma esteira elétrica, é como um teste de esforço físico, onde é monitorada a respiração e batimentos cardíacos.

Tanto o equipamento usado no teste, quanto avaliação e o resultado, ficaram sob a responsabilidade da FESB, através do curso de Educação Física. O procedimento foi acompanhando pelos professores Ricardo Yukio Asano e Rafael Augusto Bueno (aprimorando).  Segundo Bruno Banfi - colaborador da Tyco que organizou a semana – quem participou da avaliação aprovou a iniciativa e, dois deles já adiantaram que irão buscar uma atividade para melhorar o condicionamento físico.

O teste de ventilometria é oferecido pela FESB  a todos atletas e pessoas que já praticam atividade física. Os interessados em marcar uma avaliação podem obter informações pelo telefone 970115500 (Ricardo  Yukio Asano).

 

Galeria de imagens