notícias

Notícias
26/06/2017

De forma lúdica estudantes de Nutrição ensinam  crianças a escolherem seus alimentos

Quem acha que alimentação saudável é papo só de adulto, se engana. As crianças também se interessam pelo assunto, principalmente se todos os conceitos forem transmitidos de maneira lúdica e divertida. Aí sim, é ensinamento para a vida toda.

E foi isso o que aconteceu na quinta-feira (22), quando grupo estudantes do 7º semestre de Nutrição da FESB, de forma interativa, ensinaram os alunos do segundo ano do ensino fundamental I da escola “Coronel Ladislau Leme escolherem seus alimentos. Uma verdadeira aula de Educação Alimentar e Nutricional, com demonstração de produtos “in natura”, processados e ultraprocessados.

Durante a atividade, as crianças, acompanhadas da professora Maria Cristina Munõz Franco, puderam visualizar a quantidade de açúcar, sódio e gordura encontrados em alguns produtos industrializados - como refrigerante, bolacha, macarrão instantâneo entre outros -  e ainda ouviram a história “O príncipe Maracujá e os Dragões Nervosos”, que tem como objetivo de estimular o consumo dos alimentos “in natura”. E, claro, que a finalização da aula na poderia ser diferente: encerrou com uma deliciosa degustação de suco natural de maracujá.

A ação dos estudantes de Nutrição faz parte do conteúdo de Estágio Curricular em Saúde Pública, que tem a supervisão da Profa. Me. Melissa Rodrigues Baptista Arrebola.

Galeria de imagens