Canal do aluno

Notícias
14/06/2017

FESB e Instituto Daniel Dias assinam parceria

“Tenham a certeza que não vamos decepcionar. Vamos defender as cores e a bandeira da FESB com muito orgulho e dedicação”. A afirmação foi feita por Daniel Dias - maior medalhista paralímpico masculino do mundo – no ato de assinatura da parceria firmada entre o Instituto Daniel Dias e a FESB. O acordo foi formalizado na quarta-feira (14), entre as duas instituições, com a assinatura do convênio pelos presidentes Adilson Octaviano (FESB) e Paulo Dias (IDD). O ato foi acompanhado pela diretoria da FESB, coordenação dos cursos de Educação Física e Nutrição, pelo técnico Marcos Roja Prado, professor Luiz Aparecido dos Santos e atletas do instituto.

O presidente da FESB Adilson Octaviano não escondeu seu contentamento e orgulho por firmar o acordo em um ano em que a instituição completa 50 anos. “Todas as instituições de ensino, antes de tudo, são organizações a serviço da sociedade. Seja pelo compromisso de formar alunos para a cidadania e para o mercado de trabalho, seja pela necessidade de oferecer uma contrapartida para a comunidade que a abriga”, ressaltou Adilson Octaviano ao mencionar que acredita no esporte como instrumento de socialização e de formação do ser humano.

Paulo Dias agradeceu a confiança da FESB e reforçou que o instituto foi fundado em 2014, com o intuito de trabalhar a inclusão social através do esporte, além da promoção da ética, da cultura de paz e de cidadania, dos direitos humanos, da democracia e outros valores universais

O acordo assinado garante aos atletas do Instituto Daniel Dias o direito ao uso do espaço físico da FESB, como por exemplo a piscina, para treinamentos e avaliações no laboratório de fisiologia do exercício. Na área nutricional, eles receberão acompanhamento profissional, com a elaboração de cardápio personalizado e diferenciado para cada esportista e ainda passarão por avaliações antropométricas e de bioimpedância. Tanto o NUTRIFESB, quando os espaços da faculdade de Educação Física foram visitados por Daniel Dias e os atletas do IDD, após o ato de assinatura da parceria.

Atualmente o IDD atende 33 atletas de Bragança Paulista e região. Seis dos nadadores já participaram de campeonato nacional (Circuito Loteria Caixa), que é uma seletiva de competições internacionais.

Fotos