Canal do aluno

Notícias
14/06/2017

Estudantes de Medicina Veterinária da FESB visitam o Centro de Aquicultura da UNESP

Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, os acadêmicos dos 2º e 3º semestres de Medicina Veterinária da FESB conheceram, no início de junho, o Centro de Aquicultura da UNESP (Caunesp), Campus de Jaboticabal. O professor Fabrício Hirota Hada, que acompanhou seus alunos na visita técnica, explicou que a atividade complementa os conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer das disciplinas “Produção de Pequenas Criações” e “Criação e Doenças de Peixes”. Também participaram da externa, os professores Sidney Franklin Araújo dos Santos e Juliana Izzo Octaviano .

Recebidos pelos alunos da pós graduação da UNESP, os estudantes da FESB fizeram um “tour” pelo Centro de Aquicultura, passando pelos setores de carcinicultura, piscicultura e ranicultura. “Uma vivência importante, que contribui para tornar o ensino mais estimulante e enriquecedor, além de ser uma oportunidade para os estudantes vivenciarem, de forma dinâmica, o conteúdo pedagógico”, acrescentou Fabrício Hada ao agradecer ao Caunesp pela recepção oferecida, citando de forma especial os colaboradores da FCAV/UNESP Waldecir, a estagiária Juliane e Ana Paula Lara Michelin Sanches  (supervisora técnica do restaurante universitário)

Tendo como responsável, o prof. Dr. João Batista Kochenborger Fernandes, o Caunesp é uma unidade complementar da UNESP, que tem como missão  integrar os docentes e atuar no sentido de gerar e difundir conhecimentos referentes à produção, alimentação e nutrição, biologia e sanidade de organismos aquáticos com potencial para aquicultura, bem como à estrutura e funcionamento dos ecossistemas hídricos.

 

Fotos