notícias

Notícias
13/06/2017

FESB  ASSINARÁ PARCERIA COM INSTITUTO DANIEL DIAS

Cada vez mais comprometida com seu papel social a Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB) firmará parceira com o Instituto Daniel Dias (IDD). O acordo será assinado na quarta-feira (14), às 15h, pelos presidentes das duas instituições (Adilson Octaviano – FESB e Paulo Dia – IDD). Do ato também participará o atleta Daniel Dias. Ele  que é o maior medalhista paralímpico masculino do mundo, nomeia o instituto e, na  data, estará chegando dos Estados Unidos, onde participou do Indianapolis 2017 World Para Swimming World Serie.

O acordo garantirá aos atletas do IDD o acompanhamento e avaliações nutricionais, através do NUTRIFESB (ambulatório de nutrição), além de poderem usar as dependências da faculdade de Educação Física da FESB para os treinamentos e avaliação física.

O Instituto Daniel Dias foi fundado em 2014, com o intuito de trabalhar a inclusão social através do esporte, além da promoção da ética, da cultura de paz e de cidadania, dos direitos humanos, da democracia e outros valores universais. Atualmente o IDD atende 33 atletas Bragança Paulista e região. Seis dos nadadores já participaram de campeonato nacional (Circuito Loteria Caixa), que é uma seletiva de competições internacionais.