“Se você pode sonhar, você pode realizar”. A frase é de Walt Disney mas resume, com muita propriedade, o que o estudante do curso de Educação Física da FESB, Rafael Luis de Almeida Costa (Rafa) vivenciou recentemente. Ele que, desde a infância, alimentava a vontade de assistir um jogo de futebol do, renomado time espanhol, Barcelona, teve seu dia, para lá de emocionante, no início do mês maio. Ao lado de sua mãe Jacqueline Rodrigues, no estádio do Barça, vibrou com o time catalão que goleou, naquela partida, o Villa Real com um placar de 4 a 1. Dois gols de Lionel Messi, um de Neymar Jr e o outro de Luis Alberto Suárez.
Mas a realização do sonho de Rafa, não ficou só no jogo e na vitória do Barça. Além da oportunidade de conhecer o museu do Barcelona e alguns pontos turísticos da cidade espanhola, ele ainda sentiu a emoção de ser recebido pelo atleta Neymar Jr. “Quando ele chegou para falar comigo, eu travei”, relembrou ao elogiar a postura do jogador e contar que conversaram muito, comentaram o jogo, tiraram fotos e, de sobra, Rafa ainda ganhou uma camiseta autografada pelo ídolo. Presente que ele não dá, não troca e nem vende. Com um sorriso no rosto e como muito entusiasmo, Rafa garante que os momentos que passou na Espanha ficarão registrados, para sempre, em sua memória e coração. “Uma prova, clara, que nunca devemos desistir de nossos sonhos”, afirmou.
O sonho de Rafa foi realizado por uma ONG que tem como missão a realização de desejos de pessoas com deficiências e aquelas com doenças graves. A ONG, que pediu para não ter o nome divulgado, em sua página eletrônica, defende a ideia de que “ter um sonho realizado significa que tudo é possível, que vale a pena acreditar”. Além disso, a organização justifica as ações dizendo que “viver uma experiência transformadora, através da realização do verdadeiro sonho, tem um impacto direto na força emocional de todos que participam desse processo”.