Fesb

notícias

Notícias
23/05/2017

Projeto do NUTRIFESB busca mulheres que queiram emagrecer sem dietas restritivas

Conta nos dedos as mulheres que nunca cogitaram ou experimentaram uma dieta. Afinal, emagrecer é o desejo da totalidade, ou senão, de quase todas elas. Porém, muitas delas, acabam nem prosseguindo nessa vontade só de imaginar as restrições alimentares que terão que enfrentar. E é justamente para contestar esta ideia e provar que é possível emagrecer, sim, sem sofrimentos, que a FESB, através do NUTRIFESB (ambulatório de Nutrição) lança o programa Repensar o Comer.

Com a coordenação da professora do curso de Nutrição da FESB, Simone Freire e a participação efetiva da nutricionista aprimoranda Roberta Vono, o projeto é direcionado à mulheres entre 30 e 45 anos de idade que desejam mudar o comportamento alimentar e, ainda, emagrecerem. Para participar basta fazer a inscrição no NUTRIFESB. Os encontros serão gratuitos. Acontecerão quinzenalmente sempre às 15h, na FESB. A previsão de início é em agosto.

Segundo a coordenadora do projeto, a proposta é orientar mulheres acima do peso, a terem autonomia sob sua própria alimentação. Ela garante que já é comprovado o resultado positivo. “Seguindo as orientações, o emagrecimento realmente acontece, de forma natural”, completa.

Simone Freire faz questão de deixar claro que não se trata de dieta. “A ideia é transmitir conceitos da alimentação para que elas mesmo possam ter controle sob o que ingerem e emagreçam de forma saudável”, explicou. “Sem restrições e sim com conscientização. Uma mudança para a vida toda”.

Durante todo o desenvolvimento do programa, as mulheres participantes terão orientação e acompanhamento profissional de nutricionistas. As interessadas podem se inscrever pelo telefone 4035-7823 ou no próprio NUTRIFESB (com Roberta Vono). Antes do início dos encontros ainda estão previstas palestras de apresentação do projeto: dias 2 e 30 de junho.

 

Galeria de imagens