Fesb

notícias

Notícias
05/05/2017

50 anos da FESB são celebrados com missa, confraternização, exposição e música

Gratidão, confraternização, além de momento especial para compartilhar boas recordações e rever amigos. Este foi o clima da celebração dos 50 anos da Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB). A data foi comemorada pela instituição na quarta-feira (3), em cerimônia envolvente, que incluiu missa de ação de graça, descerramento de placa comemorativa, além de exposição de fotos e documentos do cinquentenário da FESB, organizada pelo curso de História. Os alunos, do período noturno, também foram recebidos com apresentação musical, que ficou a cargo de banda formada por estudantes da própria FESB.

A celebração eucarística foi conduzida por Monsenhor Giovanni Barrese e reuniu no campus, a direção executiva e acadêmica da Fundação, alunos, professores e ex-presidentes.  “Para marcar a data, optamos, por um ato mais simples, que valorizasse o Jubileu de Ouro da FESB, sem grandes desprendimentos de recursos”, ressaltou o presidente Adilson Octaviano.  “Afinal, mesmo estando com o financeiro equilibrado, a ideia é empregar o valor arrecado em benefícios e melhorias que favoreçam a comunidade acadêmica”.

O presidente ao se pronunciar ainda salientou que a FESB passa por um momento de calmaria e tranquilidade para praticar aquilo que é sua vocação: formar profissionais. “Mas não apenas com a transmissão de conhecimento técnico, mas com o compartilhamento de valores que tornem o país mais justo e solidário", acentuou ao agradecer todos que fizeram e fazem parte da história dos 50 anos da FESB. 

A celebração eucarística abriu a programação de eventos comemorativos da FESB, que pretende ao longo ano promover outras atividades. Entre elas, o lançamento de publicação que retratará os 50 anos da instituição.

Galeria de imagens