“Uma experiência simplesmente encantadora e emocionante”. Esta foi a definição da coordenadora do curso de Pedagogia, professora Malu Silva sobre evento que aconteceu no início do mês na arena do Lago do Taboão e focou a conscientização da inclusão de crianças e jovens com deficiência, além de comemorar o Dia Mundial do Autismo. O encontro foi promovido durante o final de semana dos dias 1 e 2 de abril
Organizado por várias instituições da cidade que se uniram em favor a causa, o encontro contou, nos dois dias, com a participação dos alunos de Pedagogia.
Sob a orientação de Malu Silvia e com a colaboração da professora Vilma Bastos Machado, em stand da FESB montado na arena, os estudantes, no sábado, realizaram pintura de rosto, contação de história e escultura em balão para as crianças especiais e a comunidade em geral. No espaço, eles ainda expuseram banners criados pelos alunos de Ciências Biológicas, Letras e História, sobre “O mundo dos Surdos” (trabalho realizado na disciplina de Libras em 2016). Durante a abertura do evento, Malu Silva ainda realizou serviço de tradução-interpretação Libras/Língua Portuguesa, dando acessibilidade aos surdos , ali presentes.
No domingo, 2 de abril, considerado o “Dia Mundial do Autismo”, os alunos continuaram com as atividades artísticas, tendo a oportunidade de terem contato prático com as crianças e jovens com deficiência. “Ou seja, eles conciliaram o conhecimento teórico com a prática”, acrescentou Malu Silva.
Ao finalizar a participação no evento, a coordenadora do curso de Pedagogia fez questão de agradecer aos alunos que disponibilizaram o seu tempo para participar, a Roberto Del Corvo, pelo registro do evento, a dedicação da professora Vilma e aos funcionários da FESB Emanuel e Rodrigo.