Fesb

notícias

Notícias
25/01/2017

FESB investe em tecnologia para atender, cada vez melhor, seus alunos

O ano letivo só inicia na próxima semana, mas a FESB já se prepara, com novidades, para receber seus alunos. Entre as boas notícias, está a aquisição de novos equipamentos para o Laboratório de Informática. “Um investimento feito em tecnologia, com objetivo de oferecer, aos nossos alunos e professores, infraestrutura e o suporte adequados que propiciem melhores condições para o desenvolvimento das atividades acadêmicas e aprimoramento do conteúdo aplicado nas aulas”, afirmou o presidente da FESB Adilson Octaviano ao acompanhar a instalação dos novos equipamentos. “A proposta é atender, cada vez melhor, nossos alunos, oferecendo ferramentas que garantam um preparo de excelência para mercado de trabalho”, ressaltou.

O investimento feito foi de mais de R$250 mil e correspondem a compra de 85 microcomputadores, incluindo monitores de LED, teclados e mouses. Segundo o responsável pelo setor Fábio Almeida de Moraes, as máquinas adquiridas são “top de linha”. Ele informou que os alunos terão acesso a  microcomputadores mais rápidos, com um melhor armazenamento e segurança das informações. Fabio Moraes também lembrou que a FESB preza pela utilização de softwares atualizados, o que, de acordo com ele, permitem que aulas sejam mais dinâmicas e preparadas com uso de recursos complementares.

A disciplina de Tecnologia é prevista na matriz curricular de todos os cursos oferecidos pela FESB. Além disso, o Laboratório de Informática é utilizado, pelos alunos, como espaço de pesquisas e para produção de trabalhos acadêmicos.

Os próximos investimentos, segundo o responsável pelo setor, serão na ampliação do link de acesso à Internet, em novos servidores e aprimoramento dos serviços de gestão. A destinação dos antigos equipamentos ainda não tem definição. A FESB estuda o remanejamento para o próprio Campus ou, até mesmo, a possibilidade de doação para outras instituições.

 

Galeria de imagens

Presidente Adilson Octaviano e o colaborador Eduardo (Departamento de Informática)