Fesb

notícias

Notícias
16/01/2017

O curso de LETRAS não se resume apenas à formação de professores

Está pensando em fazer uma graduação, mas ainda está indeciso quanto ao curso?  Na hora de escolher qual carreira seguir, a dúvida pode ser, realmente grande. Afinal é uma opção para a vida. Por isso, a FESB preparou algumas dicas que, talvez, possam motivar a reflexão e ajudar na definição. O primeiro curso escolhido é LETRAS. Uma das primeiras graduações oferecidas pela FESB, nestes seus quase 50 anos de fundação.

LETRAS

E vamos iniciar desmistificando: LETRAS não forma, apenas, professores, como muita gente imagina. O curso não se resume ao magistério. O profissional graduado em LETRAS pode trabalhar em diversos outros segmentos, como: pesquisas científicas, tradução de obras, intérprete, revisor de textos, assessor linguístico em empresas nacionais e estrangeiras, na mídia impressa e eletrônica, em órgãos governamentais, bem como na elaboração de material didático. Além disso, dados estatísticos apontam que LETRAS ainda atrai muitos vestibulandos por três motivos: a empregabilidade, a flexibilidade de jornada de trabalho (como folgas nos fins de semana, feriados e férias escolares) e, principalmente, pela a satisfação pessoal.

Outro ponto positivo é que, como este curso ensina uma língua estrangeira em sua totalidade,  o profissional de Letras ganha destaque em eventos internacionais, como o caso de Copa do Mundo ou Olimpíadas, por exemplo.

Na FESB, o curso de LETRAS tem duração de 6 semestre. É noturno e possui um corpo docente constituído de especialistas, mestres e doutores. Mais informações podem ser obtidas pelo link http://www.fesb.br/class_names/7-letras. O vestibular para vagas remanescente da FESB acontece em 21 de janeiro de 2017. Acesse o link http://www.fesb.br/exams.

Galeria de imagens