Do grito espontâneo de felicidade de Jéssica Erica da Silva, às lágrimas comoventes de Fernanda Gonçalves de Souza Cezar. Do sorriso ao choro. Da alegria a comoção. O jeito de expressão pode ser diferente. Mas o sentimento é único. Tanto um, quanto o outro revelam a emoção de ingressar em uma faculdade e a satisfação de ser premiado com uma matrícula grátis.
Este foi o tom dado ao evento que a FESB promoveu sábado (3) para receber familiares e candidatos aprovados no vestibular 2017. Um clima contagiante que envolveu os presentes.
Assim como Jessica (futura pedagoga) e Fernanda (futura médica veterinária), outras centenas de pessoas que passaram pela instituição, não esconderam a alegria da conquista. Por trás de cada brilho no olhar, sorriso nos lábios e até choro preso na garganta, se transmitia a esperança de mudar o destino, por meio de um curso universitário.
O saguão principal da FESB ficou tomado pelos candidatos aprovados no vestibular. Eles foram recebidos com um café da manhã e uma programação especial. A acolhida foi feita pela vice presidente da instituição Clarice Paulina Souza Santos e pela Diretoria Acadêmica (professoras Maria Raquel Negro e Olinda de Cássia Garcia Sando). Elas apresentaram a estrutura, projetos e missão da faculdade. “Não estamos aqui para, simplesmente, formar técnicos. Queremos formar profissionais, especialistas e, acima de tudo, cidadãos preparados para enfrentarem o mercado de trabalho e aptos a contribuírem para o desenvolvimento econômico e social do município e região”, acentuou Clarice Santos ao mencionar que, na FESB, a teoria e prática caminham juntas .
Os presentes no evento também tiveram a oportunidade de conversar e tirar dúvidas com os coordenadores dos cursos, além de conhecer as dependências da FESB, como: hospital veterinário (HVET), clínica de nutrição (NUTRIFESB), laboratórios, quadra, piscina, salas de ginástica e academia da Educação Física.
Ainda como forma de parabenizar os aprovados, a FESB sorteou dez matrículas (uma para cada curso), 15 contas do spotify e um “headphone”.