Se a união da teoria e da prática já resultam em algo positivo. Imagine quando se tem oportunidade de agregar a esta soma outros fatores como: amigos, professores e uma natureza espetacular. Nesta situação, nem precisa ser dito que o resultado não poderia ser outro, senão: conhecimento, crescimento, diversão e muita história para contar.
Assim foi a vivência de um grupo de estudantes do curso de Medicina Veterinária da FESB que, em agosto, passaram uma semana na fazenda Nhuvai, Pantanal da Nhecolandia, Mato Grosso do Sul. O objetivo da viagem foi colocar em prática tudo o que aprenderam em sala de aula: castração de cavalos, bois, carneiros e também uma oportunidade para conhecerem sobre o manejo do gado e culturas diferentes .
O grupo formado por 11 alunos (Alfredo Basilio, Gabriel Rios, Letícia Izzo, Wagner Motta, Rafael Carajoinas, Bruna Mara, Rafael Picarelli, Renan Galeano, Pedro Pinto, Henrique Camargo e Caio Dutra) foi acompanhado pela diretora do Hospital Veterinário da Fesb Verena Hildegard Gyárfás Wolf, professor João Francisco de Azevedo Mattos e veterinários Alex Martins e Francisco Mello.
Os resultados foram registrados em fotos, vídeo (https://m.youtube.com/watch?v=MiNi_bFyy1I&feature=youtu.be) e apresentados aos colegas, a semana passada, no Centro Cultural da FESB.