Fesb

notícias

Notícias
01/11/2016

Copa FESB de Natação foi marcada por clima de integração, entusiasmo e superação

Mais do que disputas por medalhas, a décima segunda edição da Copa FESB de Natação foi marcada pelo verdadeiro espírito esportivo. Durante toda a manhã de sábado (29), o clima de integração, entusiasmo e de superação contagiou atletas e público participantes do evento.

A Copa reuniu nadadores de Bragança Paulista e de outros quatro municípios (Atibaia, Serra Negra, Cambui e Extrema). No total, participaram mais de 200 competidores, que separados por categoria (de mirim a máster) disputaram provas como 50m livre; 50m peito; revezamento misto (4X50); 50m costa; 100m livres, além do festival de crianças.

Um dos destaques foi a participação do atleta paralimpico brasileiro Andrey Garbe.  Como esperado, ele venceu a prova.

Dona Neusa Caetano, de 78 anos de idade, também não passou despercebida pela piscina da FESB. Ao finalizar suas duas provas (50m livre e peito), ela recebeu muitos aplausos da plateia que acompanhava a competição. Ainda na borda e com um sorriso no rosto ela declarou: “A natação me deu vida nova”, afirmou ao relatar que começou a nadar há, apenas, 5 anos. “Os exercícios amenizaram meus problemas de coluna e, graças a natação, joguei fora minhas muletas”, acrescentou.

Outra atleta que emocionou os participantes foi a pequena Julia Helena de Souza Santos, de apenas 5 aninhos de idade.  Portadora de deficiência física, ela mostrou que não há obstáculos para quem quer vencer. Acompanhada de sua treinadora Nilma Magna e com o auxílio de uma pranchinha, Julia  atravessou a piscina e saiu com um sorriso no rosto e medalha no peito.

“Sem dúvida a Copa foi um sucesso”, considerou Ricardo Brietzke,  professor e coordenador do evento, ao cumprimentar seu alunos do 4ª semestre do curso de Educação Física (bacharelado), pela organização da competição. A realização da Copa faz parte da avaliação da disciplina Prática Pedagógica de Atividade de Natação.

Galeria de imagens