A FESB inaugurou no dia 9 de setembro, o complexo do Laboratório de Medicina Veterinária Aplicada como parte da política da Fundação em investir continuamente na infraestrutura do seu parque educacional. A cerimônia contou com alunos, docentes, coordenadores e diretores da Faculdade de Ciências e Letras.
O diretor presidente da Fundação, Engenheiro Adilson Octaviano destacou a importância do novo espaço às vésperas da Instituição completar seus 50 anos de existência. Será mais um ganho aos estudantes, aos pesquisadores e a toda comunidade.
Aproveitando a data, dia do médico veterinário, também tomaram posse, na mesma cerimônia festiva, os dirigentes eleitos do novo Diretório Acadêmico 9 de Setembro.
Octaviano destacou que todo esse crescimento da Medicina Veterinária aconteceu porque a escola e os alunos são parceiros no sentido verdadeiro da palavra e que agora, com o Diretório Acadêmico espera-se que esse relacionamento melhore ainda mais.
O Laboratório de Medicina Veterinária Aplicada com 350 m2 é um espaço multidisciplinar e foi totalmente reestruturado para atender as aulas de técnica cirúrgica e necropsias, além de campanhas de castração. Em breve passará a oferecer o serviço de anatomia patológica e histopatologia veterinária.
O novo espaço homenageou a Profa. Célia Badari Goulart, atual diretora do Instituto Técnico Profissionalizante. Como explicou a profa. Maria Raquel Oriani, diretora acadêmica, “foi ela, profa. Célia, enquanto diretora da Faculdade de Ciências e Letras, em 1997,que com um olhar empreendedor, e , porque não dizer, corajoso o suficiente para trazer um curso de Medicina Veterinária para Bragança Paulista e para uma Instituição que tinha como foco a formação de professores. Consequentemente a porta para os cursos de Bacharelado em Educação Física, Nutrição, Engenharia Agronômica e Serviço Social se abriram.
Será mais um ganho aos estudantes, aos pesquisadores e a toda comunidade.