Fesb

notícias

Notícias
03/06/2016

A comunidade de Bragança e região bem atendida

O curso de Medicina Veterinária da FESB, iniciado em 1999, único ainda na região, já formou 13 turmas de Médicos Veterinários atuantes em diversas áreas profissionais. Atendendo às diretrizes nacionais, o curso oferece uma formação que possibilita a atuação tanto em clínica e cirurgia de animais domésticos e silvestres, como na indústria e inspeção de alimentos, saúde pública, diagnóstico laboratorial e de imagem, além de biotecnologias associadas à reprodução. O Hospital Veterinário é uma necessidade imprescindível na formação de qualidade do médico veterinário, e assim, desde 2003 o HVET-FESB– Dr. Bernardo Aranovich vem atuando e ampliando os seus serviços para um atendimento de excelência à comunidade.

O que é um serviço de excelência?

  • Um serviço de excelência necessita de profissionais competentes e comprometidos com o bem-estar do animal;
  • Um serviço de excelência só é possível em um ambiente que tenha uma visão dirigida para o atendimento de qualidade;
  • Um serviço de excelência necessita de uma equipe de apoio organizada para aquisição de medicamentos (Farmácia), atendimento ao cliente e agendamento de consultas como também a limpeza e higienização dos ambientes e materiais;
  • Um serviço de excelência possui monitoração anestésica em centros cirúrgicos bem equipados, tanto para pequenos quanto para grandes animais;
  • Um serviço de excelência conta com uma equipe de médicos veterinários com diferentes especialidades: clínica, cirurgia, ortopedia, anestesiologia, cardiologia, oftalmologia, endocrinologia, atendimento de silvestres, laboratório clínico, imaginologia e, em breve, dermatologia e oncologia.

Quais são os benefícios de um serviço de excelência?

  • Avaliação clínica realizada por equipe multidisciplinar;
  • Oferecimento de exames complementares necessários para uma avaliação pré-cirúrgica e diagnóstica;
  • Prioridade e agilidade no atendimento com hora marcada;
  • Uma equipe que se preocupa com a evolução clínica dos pacientes e assim é rigorosa no agendamento dos retornos;
  • Inclusão de um consultório exclusivo para o atendimento de felinos, propiciando um ambiente mais tranquilo e adequado para os hábitos dos gatos;
  • Atendimento de emergências com suporte diferenciado para cada caso;
  • Atenção especial aos proprietários e seus animais quando há necessidades especiais, contando com a colaboração de empresas parceiras.

Assim, com uma reforma realizada nas instalações em 2012, foi possível aumentar o número de atendimentos de cães e gatos, como também realizar atendimento 24h na área de clínica e cirurgia de equinos e ruminantes, possibilitando um atendimento ainda melhor à população.

Download