Fesb

notícias

Notícias
16/05/2016

Sarau lítero-musical promovido pelo curso de Curso de Letras

No último dia 09 de maio, segunda-feira, aconteceu o sarau lítero-musical promovido pelo curso de Letras. O evento foi realizado no Centro Cultural Geraldo Pereira e contou com a participação de alunos de vários cursos da FESB, professores e membros da comunidade externa que aderiram ao evento. Foi muito gratificante reunir pessoas que têm interesse pela poesia, pela música e pela literatura, de um modo geral. Nossos alunos empenharam-se bastante na organização do evento, desde a decoração do recinto até a realização do concurso de poesia, o qual premiou alunos do curso de Letras e História com o exemplar do último livro de poemas do professor Marco Antônio Queiroz Silva (Marco Aqueiva), professor de literatura do curso de Letras da FESB.
Parabenizo a todos que contribuíram para a beleza desse acontecimento. Faltariam palavras para agradecer aos alunos da comissão organizadora, ao departamento de marketing, à Direção Acadêmica, às funcionárias que se responsabilizaram pela limpeza do local, aos funcionários da manutenção, motoristas, à secretaria, aos professores (especialmente à professora Malu que cedeu aparelhagem de som adequada para o evento), ao secretário da cultura, aos funcionários do Centro Cultural que desde o primeiro contato foram muito gentis, ajudando-nos em todas as solicitações. Agradecemos também à coordenadora do curso de nutrição, profa. Maria Helena, que, através de seu profissionalismo e competência, brindou os convidados com iguarias de qualidade, dando um toque todo especial aos alimentos servidos nessa festa literária, demonstrando que cabe aos nutricionistas, profissionais altamente especializados, servir com categoria e requinte.
Agradecemos, de forma muito especial, aos integrantes da ASES (Associação dos Escritores de Bragança Paulista) por terem abrilhantado nosso espetáculo recitando os poemas de sua autoria, mostrando ao público presente que a poesia interfere em nosso meio e pode nos elevar através das palavras.
Contamos, no próximo ano, com a colaboração de todos e que esta festa se repita por muitos anos, a fim de alimentar de música e poesia nossa sensibilidade tão sedenta de arte.