Fesb

notícias

Notícias
30/08/2019

Mamaço  marca encerramento do Agosto Dourado na FESB

Um bate papo descontraído, mas com muito informação e troca de experiências. Assim foi o Primeiro Mamaço da Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB). O evento, promovido pelo NUTRIFESB (ambulatório de Nutrição da FESB) na quinta-feira (29), sob a coordenação da nutricionista Taciana Panuncio envolveu profissionais, gestantes, lactantes e alunos de nutrição.  

As conversas foram conduzidas por Carolina Carvalho (fisioterapeuta), Dra Silvia Davanzo (odontopediátra), Priscila Paula (enfermeira da Prefeitura de Atibaia), Fabio Moraes (fotógrafo de parto) e Aline Ruas (responsável pela empresa Amor Liquido Jóias de leite materno).

Entre um papo e outra, as mamães presentes amamentaram seus filhos e ainda participaram de coffee break, enquanto os 'pequenos  se divertiam em espaço "kids" preparado para eles. Ao final Taciana Panuncio anunciou a agremiação em nutrição infantil da Liga Acadêmica de Nutrição (LAN) e afirmou que este foi o primeiro de muitos outros mamaços que virão.  "Um momento único, singelo e principalmente, uma oportunidade para  incentivar à amamentação".

O ato marcou o encerramento do “Agosto Dourado”. Mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.