Nataly Oliveira, Giovana Chiavegatti, Renan Bueno, Maria Eduarda Jaen, Julia Lo Sardo, Ana Elisa Salles, Lucas Salles,Gabriele Martins, Marcelo Soares e Natieline Fonseca. Dez jovens, com idade entre 20 e 25 anos, que embora ainda não tenham completado a formação acadêmica, já ajudaram diversos produtores e empresários do agronegócio a encontrarem soluções para alavancar as suas produções. O grupo, composto por estudantes de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária forma a primeira Empresa Júnior da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista).
Gerida pelos próprios estudantes, a FESB Júnior tem como objetivo fomentar o aprendizado prático do universitário e aproximar o aluno do mercado de trabalho. A empresa presta serviços de consultoria agropecuária em Bragança Paulista e região, com orientação dos professores da FESB. Sem fins lucrativos para os empresários juniores, os fundos de investimento gerados servem para serem reinvestidos em capacitação.
“É uma grande oportunidade de pôr a mão na massa, mesmo. O estudante pode praticar o que aprende em sala de aula prestando serviços e adquirindo muito mais experiência. Ter um cargo de gestão, por exemplo, traz mais autonomia e segurança”, afirmou Nataly Oliveira, diretora presidente da FESB Júnior. Entre os trabalhos já prestados pela FESB Junior estão: reforma de pastagem, projeto para produtor de café, projeto para criação de bovinos e equinos e projetos comunitários para escolas públicas.
Para a coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, Profª. Dra. Cíntia Carla Avalhães Zancheta, a FESB Júnior é mais um diferencial da graduação. “Além de proporcionar a vivência prática do conteúdo aprendido em sala de aula, a empresa júnior oferece oportunidades para o aluno aperfeiçoar competências e habilidades, que o tornará um profissional melhor preparado para ingressar no mercado de trabalho”.
O contato com a FESB Júnior pode ser feito pelo fone (11)995954901; m.me/FESBjunior ou fesbjunior@outlook.com