Fesb

notícias

Notícias
06/08/2019

Curso de Educação Física FESB tem qualidade reconhecida e recebe pontuação máxima do Conselho Estadual de Educação  

“Nada é tão bom que não possa melhorar”. A frase pode até ser de “efeito”. Mas para a FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) ela se tornou lema, que foi evidenciado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), em relatório apresentado por especialistas do órgão que estiveram na instituição para renovar o reconhecimento do curso de Educação Física (Bacharelado). “É evidente a melhoria das condições de atendimento aos alunos, funcionários e comunidade na instituição, dadas a ampliação de espaço e volume de atividades neles desenvolvidas”, mencionou a Conselheira do CEE, Profa. Dra. Iraíde Marques de Freitas Barreiro, relatora do parecer que garantiu por mais cinco anos a renovação do reconhecimento do curso. O prazo é o máximo concedido pelo órgão e significa que o curso de Educação Física (FESB), atende a todas as prerrogativas legais dos órgãos reguladores da Educação do Estado de São Paulo. Conforme previsto na Lei de Diretrizes e Bases, a auditoria é feita periodicamente pelo órgão, com o objetivo de garantir a qualidade do ensino e do funcionamento das instituições de educação.

“Estou muito orgulhosa e feliz com esta notícia. Tudo isto é fruto de um trabalho em equipe da coordenação, dos professores, do técnico de laboratório, apoio acadêmico, aprimoramentos, estagiários que são comprometidos e fazem um trabalho de excelência, além do apoio da direção acadêmica e administrativa da faculdade incentivando nossos projetos”, afirmou a coordenadora da graduação Profa. Me. Elaine Cristina Simões Gargaglione ao anunciar que a partir do próximo ano, o curso contará com nova matriz. “Mais moderna e adequada às necessidades do mercado regional”, acrescentou.

SOBRE O CURSO

Além de toda estrutura oferecida aos alunos (duas quadras poliesportivas, piscina semiolímpica aquecida, academia, sala de dança, de lutas e laboratórios de anatomia, biologia e informática) e corpo docente formado por professores qualificados em suas áreas específicas, um dos diferenciais do curso de Educação Física da FESB é o Centro de Estudos de Educação Física (CEEF). Unidade que se mantém integrada com a comunidade, oferecendo aulas que estimulam a prática de exercícios e a qualidade de vida. Entre elas, natação, hidroginástica, ginastica artística e circo acrobático, danças urbanas, lutas pedagógicas e judô. O CEEF ainda conta com o programa Mais Saúde (projeto que atende um público, comprovadamente, com alguma lesão ou patologia, porém que esteja liberado para a prática de exercício físico. O objetivo é elevar a expectativa de vida e consequentemente proporcionar uma melhor qualidade de vida aos envolvidos, dando a eles mais autonomia para suas atividades cotidianas no trabalho e no lazer) e o Laboratório de Fisiologia do Exercício (LABFEX), local de referência em avaliações e testes físicos.

O curso de Educação Física da FESB é presencial, com duração de 8 semestres e oferecido no período matutino e noturno.

 

Galeria de imagens

Coordenadora de Educação Física , professores e especialista do CEE quando da auditoria