Fesb

notícias

Notícias
05/08/2019

Atletas da FESB conquistam 11 medalhas nos Jogos Paralímpicos Universitários

Equipe de jovens atletas da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), sob a coordenação do Professor Luiz Aparecido dos Santos (Miguel), conquistou 11 medalhas nas Paralimpíadas Universitárias 2019. O evento, realizado  entre os dias 24 e 27 de julho aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A participação da FESB foi na Natação,  impulsionada por parceria com o Instituto Daniel Dias. E o resultado de todo o comprometimento e esforço da equipe rendeu para a FESB o primeiro lugar na classificação geral da modalidade, culminando em 6 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 de bronze, igualando ao número de medalhas conquistadas no ano passado.

Três medalhas de ouro foram conquistadas pela Camila Joana de Oliveira, estudante de Nutrição, que ficou em primeiro lugar nas provas de 50m livre, 50m costas e 100m livre. Já o ouro no 50m costas e 50m livre femininos ficou com a aluna do curso de Pedagogia, Ana Cláudia Rocha Lisa.

Fábio Luiz de Lima trouxe pra casa o ouro nos 100m peito e duas pratas pela segunda colocação nas provas de 50m borboleta e 200m medley. Matheus Martins Domingues ficou com o segundo lugar das provas de 50m livre e 200m medley. Os dois estudam Educação Física.

E para completar a premiação, a também estudante de pedagogia, Caroline Pereira Siqueira, levou mais uma de prata com a segunda colocação nos 50m livre, fazendo uma dobradinha com sua colega de equipe, Ana Cláudia.

A equipe que acompanhou os atletas na competição foi composta pelos alunos do curso de Educação Física Tércio Pereira de Araújo, Jéssica de Paula Freitas, Vitor Luciano Ribeiro de Oliveira e Marcelo Maiani Simões, que foi convidado pelo comitê paralímpico para arbitragem nas provas de Bocha adaptada.

 

Galeria de imagens