Fesb

notícias

Notícias
25/07/2019

Equipe de atletas da FESB participa das Paralimpíadas Universitárias 2019

   A equipe de paratletas da FESB – Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista, mais uma vez participa dos Jogos Paralímpicos Universitários 2019. A equipe se reuniu nesta quarta, 24, na Secretaria Municipal de Juventude Esportes e Lazer, onde foram recepcionados pelo chefe da pasta, Osvaldo Rodrigues Alves, antes de seguir viagem para o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
   As Paralimpíadas Universitárias acontecem de 24 a 27 de julho e reúne atletas de todos os estados do país. As modalidades disputadas este ano serão: Atletismo, Bocha, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Parabadminton, Tênis em Cadeira de Rodas e Basquete 3x3.
   A participação da FESB, este ano, está sendo na modalidade de Natação, um trabalho que reúne as parcerias com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte Lazer e o Instituto Daniel Dias.
   Seis atletas estão competindo: Ana Cláudia Rocha Lisa e Caroline Pereira Siqueira , alunas do curso de Pedagogia, Camila Joana de Oliveira, de Nutrição, além dos garotos Fábio Luiz de Lima, Matheus Martins Domingues e Rodolfo Rodrigues dos Santos, do Bacharelado de Educação Física. A Comissão Técnica é formada pelos Professores Luiz Aparecido dos Santos e Tércio Pereira de Araújo e os alunos assistentes Jéssica de Paula Freitas, Vitor Luciano Ribeiro de Oliveira e Marcelo Maiani Simões, do curso de Educação Física.
   No ano passado a FESB foi Bicampeã no geral masculino dos jogos conquistando 11 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e duas de bronze, e busca estar novamente entre as primeiras das 121 Instituições de Ensino Superior participantes este ano.
   A Paralimpíada Universitária é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU e do Ministério do Esporte – ME, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), e têm por finalidade estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Galeria de imagens