Fesb

notícias

Notícias
25/06/2019

Sequências didáticas marcam encerramento do 5º período de Letras da FESB

No encerramento do 5ºsemestre do curso de Letras da FESB, os alunos se dividiram em grupos para apresentar aos colegas e professores os trabalhos de ‘sequências didáticas’ desenvolvidos dentro da disciplina Didática e Metodologia Específica em Letras, cujo objetivo é provocar uma reflexão sobre a prática dos professores de língua e também propor intervenções dentro das escolas. Para isso eles trabalharam textos multisemióticos, multiletramento e também o uso das mídias.
“Para que esses alunos possam ficar cada vez mais próximos da própria língua. Com isso a gente acredita que as aulas de língua, no nosso caso a portuguesa, fiquem cada vez mais dinâmicas, acompanhando o tempo que pede situações de uso da língua que também são dinâmicas”, reforçou a responsável pelo curso de Letras da FESB, Profª. Me. Olinda de Cássia Garcia Sando.
Ela ainda afirmou, que desta forma os professores formados na FESB estarão muito mais preparados para atingir os alunos do século 21, e este é, com certeza, um dos diferenciais do curso presencial, reforçando que é importante a utilização das práticas, cada vez mais intensas dentro das aulas, para que os alunos possam sair da FESB cada vez mais preparados para lecionar.

Acompanhe a matéria completa:

https://www.youtube.com/watch?v=E8HqMX5ie7k