Fesb

notícias

Notícias
14/06/2019

Curso de História da FESB participa da criação do Centro de Memórias do Asilo São Vicente de Paulo.

Alunos e coordenadores do curso de História da FESB, por meio de uma parceria com o asilo São Vicente de Paulo, trabalham desde o ano passado na estruturação do Centro de Memórias do Asilo. A equipe técnica do curso de História é a responsável por toda higienização, catalogação e classificação de todo arquivo permanente do asilo desde os anos de 1900, e ainda buscam outros relatos e documentos junto à sociedade. 

“O trabalho de higienização começou lá com o curso fazendo o trabalho com os documentos da FESB e resultou no livro dos 50 anos de aniversário da FESB.Com base nesse trabalho nós fomos procurados pelo pessoal do asilo, que pediu que a gente fizesse toda uma higienização. São mais de 10 mil documentos, com mais 300 de caixas, e após a higienização nós vamos fazer toda uma catalogação pra que seja montado um Centro de Memória”, afirma a professora coordenadora do curso, Dra. Renata Rodrigues B. Domingues.
A docente ainda ressalta que o trabalho é um dos diferenciais do curso de história presencial da Fesb, “porque os alunos tem a oportunidade de trabalhar com fontes primárias essenciais para o estudo da história!”

Assista a matéria:

https://www.youtube.com/watch?v=uGAOTlZwbiM

Galeria de imagens