Fesb

notícias

Notícias
05/06/2019

Alunos de Design de Interiores do INTEP/FESB organizam exposição para marcar fim do semestre

Alunos do Módulo III do Curso de Design de Interiores do Instituto Técnico Profissionalizante (INTEP) da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) organizaram exposição para marcar o encerramento das atividades do semestre. A abertura da mostra aconteceu na terça-feira (4), no saguão da faculdade.  

Os trabalhos expostos foram desenvolvido pelos próprios alunos e são resultados do que eles aprenderam e assimilaram durante a disciplina “Design de Móveis”, que tem a coordenação da professora Marcela Lima. Segundo a professora, a exposição contou com uma enorme dedicação dos alunos que obedeceram uma série de critérios na elaboração e montagem de seus projetos, como estudo de casos, praticidade, reciclagem de produtos e, entre outros aspectos, foram levados em consideração que os projetos fossem viáveis e com possibilidades de virem a ser comercializados no futuro. Ela mencionou como exemplo a obra da aluna Cristiane Toricelli, que apresentou um belo projeto de uma mesa dobrável, super prática para ambientes pequenos.

Outros trabalhos também chamaram a atenção na exposição, como a gaveta com funda falso, que serve para guardar objetos de maior valor ou que não queremos deixar tão expostos; o porta guarda-chuvas que reutiliza a água da chuva para aguar as suculentas que ficam logo abaixo; a mesa de materiais recicláveis, as miniaturas de uma sapateira e uma mesinha utilitária que se transforma em penteadeira.

A professora Marcela fez questão de enaltecer e parabenizar os alunos que se esforçaram para realizar um excelente trabalho e reforçou que "é muito gratificante acompanhar todo o desenvolvimento e ver o resultado do trabalho deles expostos ao final desse semestre".

 

Galeria de imagens