Fesb

notícias

Notícias
30/05/2019

FESB realiza I BRINK FESB, com o resgate de brincadeiras de crianças

Para quem acha que brincar não é coisa importante, se engana. O papo é sério e não é brincadeira, não! Tem até semana, especial dedicada ao brincar, celebrada no mundo inteiro. Ela acontece sempre próxima a data de 28 de maio, quando é comemorado o Dia Internacional do Brincar.

E é, justamente, por saber da importância do brincar, que a FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), através do curso de Educação Física, também preparou atividade especial para marcar a data. No sábado (1), a partir das 8h30 acontece, no campus da faculdade o I Brink FESB. Um evento realizado em parceria com a secretaria municipal de Educação, que encerram as atividades que aconteceram durante a semana nas escolas da rede municipal. O evento também conta com o apoio da vereadora Rita Leme.

A professora Esp. Magali Ferreira de Lima, responsável pela organização do Brink  FESB, explicou que a ação faz parte da disciplina Atividades Lúdicas. Entusiasmada ela disse que a ideia é fazer um resgate de brincadeiras. “Com certeza será uma manhã de muita diversão e alegria”. Ela ainda adiantou que estão sendo preparadas atividades como: queimada, jogo de taco, oficina de pipa, carrinho de rolimã, fubeca, entre outras.

O evento é aberto ao público e tem como foco principal crianças, com idade entre 9 e 11 anos.

 

Download