Fesb

notícias

Notícias
29/05/2019

IV Festival de Ginástica e dança da FESB

As apresentações aconteceram em dois momentos, pela manhã e na noite na quadra poliesportiva da FESB. Este é o quarto festival de dança da FESB que envolve os alunos do curso de Educação Física nas disciplinas de Ginástica Geral, Dança e Ginástica de Academia, além de Atividades Ritmadas e Dança na Licenciatura.
O evento contou ainda com apresentações de alguns convidados especiais, entre eles o Grupo Raça, Estúdio Aline Lencine e o Projeto Danças Urbanas da FESB.
Para a professora Cristiane Camargo, responsável pelos alunos do bacharelado, os alunos apresentaram coreografias que mostram os elementos corporais aprendidos nesse primeiro semestre. “Ao longo do semestre eles trabalharam diferentes tipos de dança, diferentes modalidades de ginástica, assim como ginástica de academia, e nesse momento a gente pede que eles mostrem o que eles aprenderam. Então é momento deles se tornarem os protagonistas da educação. Esse é o nosso intuito!”
Já para a responsável pelos alunos da licenciatura, Magali Ferreira de Lima, a dança e as atividades ritmadas vem agraciar o trabalho da educação física na educação formal. “A educação física vai ser complementada com a dança e o movimento humano. Faz com que nos consigamos observar o movimento do aluno o seu andar o seu caminhar, correr, subir, descer, giros e fitas, isso é educação física escolar, além de bolas”, finalizou a professora.

Acesse o link e veja como foi o FESTIVAL DE DANÇAS

https://www.youtube.com/watch?v=oyZdVYWrRgw

 

 

Galeria de imagens