Fesb

notícias

Notícias
20/05/2019

Os incríveis anos 70 são revividos em sarau promovido pelos cursos de Letras e História da FESB

Envolvidos pelas músicas, poesias, filmes, acontecimentos, os estudantes da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) embarcaram em um verdadeiro túnel do tempo e foram desembarcar quase 50 anos atrás, quando o mundo vivia os chamados anos incríveis: a década de 70. A viagem foi conduzida pelos cursos de Letras e História que, na quinta-feira (16), organizaram, na faculdade, um Sarau Lítero Musical, que teve como tema este período marcante, tanto para aqueles que o tem na lembrança, quanto para os que só o conhecem pelas histórias narradas em livros ou pelos que viveram.

Para entrar no clima desse cenário tão dançante, transgressor, polêmico, vibrante e recordar o porquê dessa década ainda ser lembrada por tantas gerações, os estudantes esbanjaram talento em apresentações musicais, coreografias, declamações, exibições de vídeos, documentários e muita informação. Nem mesmo os professores ficaram de fora. Eles também participaram e compartilharam momentos de muita cultura.

O evento foi aberto pelo coral da FESB, Vozes Encanto que tem como regente a pianista e professora Luciene Costa Lima. Ao final, os participantes formaram uma grande roda e encerraram o sarau ao som de “Canção da partida”, de Dorival Caymmi. “Momentos que ficarão para sempre em nossas memórias, além de comprovarem que as manifestações artísticas e culturais são instrumentos importantes de informação, de entendimento da história, entretenimento e integração”, considerou a    Profa. Me. Olinda de Cássia Garcia Sando, coordenadora do curso de Letras da FESB.

Galeria de imagens