Fesb

notícias

Notícias
22/03/2019

Novo curso de Educação Ambiental gratuito - ECOCIDADANIA: Formação de mobilizadores socioambientais  

Preocupados com o presente e o futuro das questões socioambientais, pensando na importância de reconhecer os problemas e principalmente pensar em soluções e envolver a comunidade na construção de cidadania socioambiental, o Coletivo Socioambiental juntamente com a Associação Bragança Mais em parceria com a FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista) lançam o curso Ecocidadania: formação de mobilizadores socioambientais. “A intenção é mobilizar a comunidade da região bragantina para construir coletivamente uma rede de saberes sobre meio ambiente a partir de um olhar crítico, reconhecendo algumas situações características de impactos ambientais em nossa região, repensar as práticas individuais e coletivas e constituir uma rede de multiplicadores para juntos trilharmos os caminhos para construção de sociedades sustentáveis, justas e pacíficas”, afirmou Profa Me. Maria Cristina Munõz Franco, coordenadora do curso.

O curso é gratuito e presencial. Serão 5 encontros, aos sábados, das 9h às 13h, a partir de 6 de abril. Acontecerá na FESB. Ao final do curso está previsto a realização de uma ação de mobilização/educação ambiental em grupo. Os participantes terão direto a certificado de 40 horas. Para participara basta ter mais de 16 anos, se preocupar com as questões socioambientais e desejar colocar em pratica ações educativas para tornar a sociedade mais sustentável.

As inscrições devem ser realizadas com a entrega de ficha de inscrição na secretaria da FESB no período de 25 a 29 de março de 2019. A ficha de inscrição está disponibilizada no site https://ecocidadania.weebly.com. Mas informações em: curso ECOCIDADANIA

“Venha conosco participar dessa experiência e se tornar um multiplicador, um elo importante da rede de saberes e ações para transformação e valorização do bem-estar de toda a comunidade da vida em nosso planeta”, convidou Maria Cristina Munõz Franco .