Fesb

notícias

Notícias
18/03/2019

Exposição retrata a vida de “Mulheres Extraordinárias e Inspiradoras” A mostra é uma iniciativa do curso de Serviço Social da FESB e está sendo apresentada na Câmara Municipal

Marielle Franco, Zilda Arns, Frida Kahlo e Maria da Penha. Quatro mulheres, com áreas distintas de atuação, mas com algo em comum: a extraordinária força em lutar por um planeta mais digno, equânime e em busca de criar, simplesmente, um mundo melhor. Por este motivo foram elas as escolhidas para o projeto “Mulheres Extraordinárias e Inspiradoras”. Uma atividade desenvolvida pelo curso de bacharelado de Serviço Social da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista), que se transformou em exposição itinerante.

A mostra que, a partir de terça-feira (19) estará sendo apresentada no Espaço Cultural “Luiz Gualberto”, saguão de entrada da Câmara Municipal, é composta por quatro banners informativos. O material traça o perfil de cada uma dessas mulheres, com o objetivo de difundir o conhecimento e levar informação a comunidade bragantina.

O Prof. Me. Rodrigo Mendes Rodrigues que coordenou o trabalho, explicou que os estudantes foram motivados a realizarem pesquisa sobre a vida de mulheres que consideram inspiradoras na história da humanidade. “Com o imperativo de educar para transformar, os discentes foram buscar informações sobre a realidade vivenciada pelos indivíduos em vulnerabilidade social, além de expor as condições da falta de deferência ao multicultural, de identidades de gêneros, de sexualidade, intolerância religiosa, de classe, entre outros”.

A mostra permanece no Poder Legislativo até 29 de março. A exposição faz parte da programação da Escola do Parlamento da Câmara Municipal em comemoração ao mês dedicado às mulheres.

Galeria de imagens