Fesb

notícias

Notícias
01/03/2019

Museu municipal realizará 2ª Contação de história, acessível em Libras - A atividade tem participação de alunos de Pedagogia FESB   

Que contar histórias é uma arte encantadora, capaz de proporcionar uma bela viagem ao mundo da imaginação de crianças e até de adultos, isto é certo e notório. Mas quando, a esta arte, se junta oportunidade e acessibilidade, aí ela se torna espetacular. E é isto que o Museu Municipal “Oswaldo Russumano “ (Bragança Paulista) está proporcionando através de programa de Contação de História, acessível em Libras.

A segunda edição do programa acontece no sábado (9), das 10h30 às 13h, no próprio museu. E esta atividade, conta com o apoio da Profa. Esp. Maria de Lourdes da Silva (Malu Silva) e dos alunos do curso de Pedagogia da FESB (Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista). Malu Silva, que além de ser coordenadora de Pedagogia da FESB, é interprete da Língua Brasileira de Sinais, participou da edição de janeiro do programa e manifestou seu encantamento com a iniciativa. Ela ainda ressaltou que o momento é uma oportunidade de resgate das histórias infantis.

Pela programação, adultos e crianças (surdos ou não), além de se aventurarem no mundo da fantasia através da contação de história, também desfrutarão de boa música e de outras atividades como pintura de rosto e escultura em balão. Sem esquecer da possibilidade de resgatarem um pouco da história, através das peças e obras de arte que fazem parte do museu. Todas as atividades são gratuitas.

Galeria de imagens