Fesb

notícias

Notícias
01/02/2019

FESB e ABCC reafirmam parceria que garante atendimento  nutricional e assistência social, gratuita, a pacientes com câncer  

A Fundação de Ensino Superior (FESB) e Associação Bragantina de Combate ao Câncer (ABCC) reafirmam parceria. Em ato que aconteceu quarta-feira (30) na FESB, os presidentes das entidades Adilson Octaviano (FESB) e Wadad Naief Kattat (ABCC) assinaram termo aditivo ao contrato referente ao convênio de colaboração técnico-científica formalizado em 2017. O acordo ratifica os estágios supervisionados realizados por alunos da FESB dos cursos de Serviço Social e Nutrição na ABCC. O ato foi acompanhado pela fundadora da ABCC, Rita Valle, pela vice diretoria acadêmica da FESB Olinda de Cássia Garcia Sando e pela nutricionista e coordenadora do ambulatório de nutrição da FESB (NUTRIFESB) Taciana Panuncio.

Durante a cerimônia as representantes da ABCC elogiaram a atuação dos estudantes que já prestam auxílio aos pacientes e familiares assistidos pela entidade. A parceria estabelece atendimento nutricional oferecido pela equipe do NUTRIFESB (nutricionistas, juntamente com alunos do 7º e 8º semestre do curso de Nutrição) na própria sede da ABCC. Entre os procedimentos estão: avaliações nutricionais, planejamento alimentar, orientação e acolhimento no pré-tratamento (cirurgia, quimioterapia, radioterapia, terapia alvo e terapia anti-hormônio); promoção de projetos educativos junto à comunidade com temas pertinentes a prevenção e tratamento do câncer e educação continuada das equipes de saúde.  Já os estudantes de Serviço Social prestam assistência social, informando e orientando pacientes e familiares sobre seus direitos. Os serviços são oferecidos de forma gratuita.

 

Download

Galeria de imagens