Ano Novo chegando e, com certeza, um dos desejos mais frequentes na lista de metas de 2019, de muita gente, é emagrecer. E se for de forma saudável, melhor ainda.
A missão pode até parecer impossível, mas o NUTRIFESB (ambulatório de Nutrição da FESB) aposta que é viável e, mais uma vez, quer demonstrar que é possível, sim, emagrecer sem sofrimentos. Desta forma, a partir de janeiro abre as inscrições para a segunda edição do programa Repensar o Comer.
O projeto é direcionado à mulheres entre 30 e 45 anos de idade que desejam mudar o comportamento alimentar e, ainda, emagrecerem. Com a coordenação das nutricionistas Taciana Panuncio e Simone Freire, o programa também conta com apoio psicológico aos participantes e a colaboração de nutricionista aprimorandas do NUTRIFESB.
Para participar basta fazer a inscrição no NUTRIFESB. Os encontros serão gratuitos e acontecerão, quinzenalmente, às 15h, na FESB. A previsão de início é fevereiro.
Segundo a coordenação do projeto, o Repensar o Comer não se trata de dieta. A ideia é orientar mulheres acima do peso, a terem autonomia sob sua própria alimentação. Ou seja, não impor restrições alimentares e sim conscientização.
O NUTRIFESB está localizado no próprio campus da FESB e o contato pode ser feito via telefone (11) 4035-7823.